sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A nova Arquitectura Portuguêsa em Miraflores

Nos ultimos anos Miraflores tem notado um gigantesco crescimento, umas vezes exagerado (na minha opinião) outras vezes bem orientado e efectuado (poucas vezes). O inicio da construção do Aquiparque á uns anos deu inicio a uma autentica revolução arquitectónica, temos hoje em Miraflores alguns dos edifícios de referencia da moderna Arquitectura Portuguesa.
O Arquiparque é visto como um dos mais interessantes "business centre" da Grande Lisboa, e reune algumas das principais entidades nacionais e internacionais dos mais variados sectores como por ex a Glaxo/Wellcome, LisboaGás, Lóreal etc.
O "business centre" faz utilização das mais modernas tecnologias tem acabamentos de elevada qualidade e parque de estacionamento público é assim um dos ex libris do Miraflores dos nosso dias.
Aqui fica um registo fotográfico da área em questão e dos desenhos do projecto
















A Torre Zenith é um edifício de escritórios que integra o parque de escritórios Arquiparque. É composto por 12 pisos acima do solo e estacionamentos em cave com capacidade total para 180 viaturas. O edifício dispõe de com uma cafetaria localizada no piso 0 e um auditório com capacidade para 75 pessoas, equipado para conferencias ou formações. O edifício está equipado com sistema de controlo de acessos e tem segurança 24 horas por dia. Está disponível no edifício um sistema de lavagem de viaturas.










A TORRE de MONSANTO

A Torre de Monsanto é edifício de carácter empresarial, que alberga a Capgemini Portugal, Coca-Cola Portugal entre outras empresas, é o edificio mais alto de Lisboa com 120 metros e foi construido em 2001,  Foi premiada como a melhor obra de arquitectura em Portugal em 2001, a Torre Monsanto reflete a visão do seu promotor - Acir - " a de criar áreas de trabalho de distinta qualidade, baseado na crença de que o espaço é a extenção do ser humano. É a relação destes dois elementos que leva a vivência diária dos seus utentes para grandes momentos"
 Sedundo consta estão programadas mais duas torres uma igual a fazer espelho com a já existente e outra com cerca do dobro do tamanho junto á saída da CRIL para Miraflores

ARTE

a Torre de Monsanto tem no seu interior o um painel de Julião Sarmento e é o seu cartão de visita. Desenvolvendo-se ao longo da parede do hall de entrada, esta obra transporta elementos da natureza para o interior do edifício, criando assim, uma fusão harmoniosa entre o espaço interior e o exterior   
  caso queiram fazer uma visita virtual ao edifício basta clicar  AQUI










Sem comentários:

Enviar um comentário