quarta-feira, 27 de julho de 2011

Falta de podagem na Primavera faz derrubar varias arvores na Av.das Tulipas

A falta de podagem em altura própria juntamente com as fortes nortadas de verão fez derrubar completamente uma árvore ciquentenária e parcialmente varias outras na Avenida das Tulipas, esta questão tem em tudo a ver com o cancelamento dos contratos com as empresas privadas que faziam a manutenção dos jardins em Miraflores depois de o Presidente da Câmara de Oeiras Isaltino de Morais ter acabado com os jardineiros Municipais e ter trazido para o rol de pagamentos do Município varias empresas que cobravam uma soma considerável para efectuar o serviço tendo ficado assim em cerca do triplo as despesas de manutenção com os jardins Municipais.




 A realidade hoje é que os jardins estão ao abandono e em vez de as ditas empresas de jardinagem terem um contrato prelongado fazem agora visitas ocasionais e esporádicas imensamente mais caras como é evidente.
A falta de podagem das árvores que circundam a urbanização da Compave é um problema sério que põe em risco a circulação de pessoas e a segurança das viaturas particulares dos residentes, já nem vou falar nas perdas em patrimónios natural para a localidade, o que foi feito com a queda desta árvore de grande porte com cerca de 18 metros de altura foi o corte radical até á raiz, facto estranho porque a árvore não se encontrava doente e o corte de urgência de mais outra de menores dimensões, agora me pergunto... será que o Município vai deixar cair todas as árvores e só depois é que vai fazer intervenções de urgência?
E o entulho deixado pelo corte das árvores que já permanece há mais de uma semana no local, ficará por cá eternamente?
Adoro a localidade onde vivo e uma das suas grandes qualidades é o ar que se respira e o verde que se vê... esperemos bem que os bonitos jardins da nossa localidade não se tornem em matos selvagens desarborizados num futuro próximo.

corte de urgência com ajuda dos Bombeiros Voluntários

mais um corte de urgencia desta vez junto aos acessos do estacionamento dos Edifícios Compave


o que não se percebe é o corte radical de uma árvore deste porte, se tivesse sido deixado um metro de tronco a árvore iria recuperar e dar muitas mais anos de bom ar e boa sombra a todos nós é incompreensivel matarem uma árvore desta forma


os resíduos deixados pela intervenção de urgencia mais de uma semana depois estão no mesmo local... onde é que andam os serviços de limpeza da Câmara?

Sem comentários:

Enviar um comentário