quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O Projecto do Lisbon Medical Park

         Área: 33.325 m² acima do solo e 50.000 abaixo do solo

Um grupo irlandês vai investir 100 milhões de euros na construção de um hospital privado "de excelência" na Outorela, em Oeiras, a obra deveria estar concluída até 2010 mas ainda não foi iniciada a construção, esta com projecto aprovado e que poderá criar 1.250 postos de trabalho directos.

Segundo adiantou à Lusa fonte da autarquia, o futuro Hospital de Oeiras - Lisbon Medical Park - terá cerca de 80 camas, quatro salas para grandes intervenções cirúrgicas e quatro salas de serviço ambulatório, investigação clínica, diagnósticos e tratamentos especiais, clínicas, cirurgia e internamento, central de consultas e internamentos de idosos para vida assistida. A unidade integrará seis edifícios.

O empreendimento, cuja construção foi aprovada pelo executivo de Oeiras, vai incluir: 80 camas; quatro salas de operações para grandes intervenções; quatro salas de serviço ambulatório; investigação clínica; diagnósticos e tratamentos especiais; clínicas; cirurgia e internamento; central de consultas; e internamentos de idosos para vida assistida.
    Com a nova unidade hospitalar, o grupo Sheean Medical Corporation — responsável pela construção e gestão de hospitais na Irlanda e na Polónia —, pretende criar um espaço "para uma medicina de excelência", com "meios tecnológicos avançados", "competência médico-cirúrgica relevante" e clínicas dedicadas a mais de 15 especialidades, explicou a mesma fonte.

Entre os 1250 postos de trabalho directos previstos encontra-se "um significativo" número de investigadores, que se dedicarão sobretudo a desenvolver projectos associados à Fundação de Assistência e Pesquisa em Auto-Imunidade.

Para o presidente da autarquia, Isaltino Morais, esta é uma grande oportunidade para o município expandir as suas capacidades de atendimento ao público. "É uma obra de qualidade inegável, com especialidades que vão da oncologia à geriatria, entre muitas outras, e vai contribuir para a construção de um 'cluster' de saúde no concelho de Oeiras".

veja as imagens do projecto 







localização do complexo hospitalar do outro lado da autoestrada, como pode ver a a paisagem de betão irá continuar a crescer


Sem comentários:

Enviar um comentário